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Case DBC — Digital Business Company:
Rebranding

Alinhando a cultura com o crescimento do negócio.

Especialidade

_ Branding
_ Design de Serviço

Resultado

_ NPS nota 100.
_ Expansão do negócio conquistada para novos mercados (Brasil e exterior) que exigiam maior maturidade de marca.

Reconhecimentos

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WINNER 2023

Categoria Pictogramas.

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WINNER 2024

(Uma das premiações mais importantes do design mundial, apenas marcas convidadas
participam.)

A partir de uma leitura atenta e cuidadosa dos processos, práticas e atitudes nas relações de trabalho, direcionamos orientações para uma nova estratégia de posicionamento de marca e design de serviços. Para materializar a solução, orientamos a jornada de experiência do candidato, do colaborador e do cliente, buscando valorizar a relação de pertencimento das pessoas com a marca. Além disso, reformulamos todos pontos de contato da marca (site, ambientação da sede, apresentações digitais, papelaria, kit de onboarding, dentre diversos outros).

Identidade Visual

Flexíveis, próximos, resolutivos e inquietos. Esses são os adjetivos que sustentam a nova estratégia de posicionamento da DBC.
Para isso, a nova identidade da marca busca expressar tanto o caráter tech, quanto o humano. Criamos uma assinatura de marca única e absolutamente original para expressar a essência do posicionamento:

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Identidade Verbal

São nos detalhes que nos conectamos com o público.
Uma identidade verbal passa a ser um elemento essencial para criar essa conexão. Buscamos falar de maneira próxima, objetiva e provocativa. Desenvolvemos uma série de expressões proprietárias que exploram o conceito, tom de voz e palavras-chave da marca, podendo ser replicadas na comunicação.

01. Somos Próximos

02. Somos Flexíveis

03. Somos Resolutivos

04. Somos Inquietos

Estamos presentes no dia a dia, construindo relações de parceria, valorizando a transparência e a comunicação aberta.

Acreditamos em soluções que se ajustem a necessidades e contextos.

Temos um compromisso com nossas entregas, utilizando nosso know-how para atuar de maneira objetiva e eficiente.

Combinamos um olhar analítico à inteligência de processos para ampliar possibilidades e propor novos caminhos de forma pró-ativa.

Expressões Proprietárias

Juntos pela revolução digital.
Revolução é aquilo que permanece.
A tecnologia começa com as pessoas.
Onde pessoas e tecnologias se completam. Tornar o potencial em potência.
Pessoas para o amanhã. Moldar o amanhã. Obcecados por crescimento.

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Arquitetura de Marca

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Descontinuamos as marcas de soluções com a estrutura monolítica e símbolos iconográficos. Controlamos melhor a estrutura monolítica e endossada para o que são Programas e Ações, sem perder a expressão original DBC. Os Serviços assumem uma nomenclatura objetiva e descritiva daquilo que se faz. É uma arquitetura de marca independente que pode expandir para outras ofertas, estando totalmente integrada com a estratégia de negócio da DBC.

Ambientação da Sede

Iconografia

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Tipografia

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Site DBC

Nosso trabalho vai além da criação de um site do zero. Criamos uma presença digital de marca refletindo a essência do que a nova era da DBC representa. Com uma interface moderna e uma experiência fluida, proporcionamos uma jornada online que reflete a nova identidade visual e verbal da DBC. Assim, o site não apenas expressa a nova estratégia de posicionamento, mas também combina aspectos tecnológicos e humanos, que unidos buscam promover revoluções digitais em diferentes negócios.

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Business & Culture Directors: Aron Krause Litvin, Daniel Caminha

Strategy & Creative Directors: Natália Athayde Porto, Felipe B. Amaral

Project Management: Bianca Groff, Larissa Lazzari

Strategy Team: Ana Beatriz Nunes, Bianca Groff, Gabriela Dall'Agnol, Julia Millmann, Laura Salvaterra, Maria Eduarda Gandara

Verbal Universe: Maria Eduarda Gandara, Natália Athayde Porto

Design Team: Laura Salvaterra, Ricardo Franco, Stephanie Gonzaga

Webdesign: Gabriela Dall'Agnol, Ricardo Franco

Web Development: Bitfans

Video Scriptwriter: Isadora Aquini

Motion: Renan Stein, Ricardo Franco

Typography: Fabio Haag Type

Photography: Ricardo Jaeger

Quer saber mais sobre como podemos transformar o seu negócio através da inovação? 

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